quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um milhão de alunos a distância – MEC

O Brasil terá até o final do ano cerca de um milhão de estudantes universitários matriculados em cursos à distância. A previsão é de Hélio Chave Filho, diretor de Regulação e Supervisão da Educação à Distância do Ministério da Educação, durante debate na Universidade de São Paulo.
Segundo o representante do órgão,atualmente o país contabiliza aproximadamente 870 mil estudantes nesta modalidade de ensino.
O número total de alunos matrculados será divulgado no Censo da Educação Superior, previsto para ser apresentado ainda este ano.

3 comentários:

  1. A EAD mostra-se cada mais democrática,flexível e desenvolve situações pedagógicas que visam uma aprendizagem completa.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Daniela!
    Esta é a tendência do nosso século: ampliar cada vez mais o número de alunos realizando cursos EAD. Com certeza, esta previsão do MEC de "um milhão de alunos a distância" será concretizada em breve, pois a busca por esta modalidade de ensino está crescendo assustadoramente. Hoje, o preconceito contra cursos a distância está caindo por terra, e as pessoas estão percebendo que o EAD pode ser muito mais rico e produtivo do que um curso presencial.
    Abraços!
    Ana Célia

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana Célia!!!
    Nós precisamos continuar na luta contra o preconceito dos cursos EAD, afinal, os dados falam por si!
    obrigada pelo omentário.
    Abraço,
    Dani Felipe

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a) ao blog EAD - Educação do Sec. XXI!
Deixe seu comentário e participe das nossas discussões.